Nesta última semana a Prefeitura Municipal de Ivinhema, conseguiu autorizar a reposição salarial dos servidores efetivos, em um aumento real de 8,84 %, a ser aplicado a partir do mês de maio de 2015, através da lei complementar Nº. 159, um aumento real maior que a inflação.
Esse aumento real foi um compromisso assumido pelo prefeito Tuta no ano passado e também no seu plano de governo, aumento que irá contar no salário básico do servidor que irá incorporar na aposentadoria, com esse aumento de 8,84 % e somando os 11,39% de aumento do último ano, a atual administração tem um registro histórico e já passa de 20% de aumento real para os servidores municipais, sendo que nas ultimas administrações os funcionários tiveram apenas pouco mais de 7 % de aumento.
A secretária de finanças e administração Nidia Natachi, explicou que a administração do prefeito Tuta vem trabalhando com seriedade e regularizando todas as contas do município e valorizando os servidores municipais e explica que o prefeito concedeu um aumento bem mais que o esperado e acima da inflação que é de 6,23%.
Além disso, o funcionário também vem recebendo desde os últimos meses do ano passado, o salário até o 5º dia útil, algo que não acontecia há mais de 10 anos e agora nos últimos três meses os funcionários já podem sacar seu salário no 1º dia útil.
O prefeito Tuta, destacou o trabalho da atual administração e o momento feliz de poder conceder aos funcionários um aumento real acima da inflação, mesmo diante desse momento difícil e de crise que o país atravessa e que muitos não estão concedendo reajuste, foi concedido o merecido reajuste aos servidores, “Com esse aumento de 8,84 % e somando o aumento do último ano são mais de 20 % de aumento real realizado na minha gestão, mais compromisso que estamos realizando na nossa administração e também agradecendo a câmara de vereadores por aprovar o projeto, que irá beneficiar a vida de todos os servidores que trabalham em prol a esse município”, concluiu o gestor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.