Durante sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (17/3), a vereadora Valdenir Martins (Prof.ª Denir), fez requerimento, endereçado ao Inspetor Waldir Brasil – Chefe da Delegacia da Policia Rodoviária Federal de Dourados, que seja desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar a doação de um ônibus para o transporte universitário.
“Esse requerimento eu estou fazendo para a Receita Federal, para a Polícia Federal, porque às vezes eles apreendem ônibus que estão irregulares e nossa associação dos estudantes, dos universitários de Ivinhema, estão passando por uma situação meia desagradável.
O ônibus da associação está em estado de calamidade. Então, eu conversando com o superior, ele me deu essa ideia de estar pedindo esse ônibus para a Receita Federal. Então, hoje eu estou aqui pedindo esse ônibus, não sei se é uma doação ou se é uma cedência, mas que seja feito para o nosso universitário.
Porque de Ivinhema até Dourados é bem longinho, e a gente ir em um ônibus ruim todos os dias não é fácil. Então, esse é o meu requerimento para a Polícia Federal, para o senhor Valdir Brasil. Que Deus abençoe que dê certo, né?”, justifica Denir, assista!
Já em sua indicação, Denir pede junto a Secretaria Municipal de Obras, que tomem providencias necessárias para que seja efetuada a limpeza e manutenção dos bueiros “boca de lobo” no bairro Itapoã.
“Esses bueiros, essas bocas de lobo, foi a pedido da população do bairro Itapoã. Os moradores desse bairro reclamam que os bueiros estão todos entupidos, então estão precisando de uma limpeza urgente. Então, eu estou pedindo para o prefeito e o Jonathan, que determina o serviço, que vê a possibilidade de fazer essa limpeza.
Porque, realmente, se os bueiros estão entupidos, quando chove, vai alagar mesmo a cidade, vai alagar o bairro. Então, esse é o meu pedido para que seja feita essa limpeza nesses bueiros. Fica aqui registrado o meu pedido”, justifica a vereadora.
Denir ainda fez outra indicação, solicitando junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, para que estude a viabilidade de implementar um curso de corte e costura voltado às mulheres do município.
“Esse pedido desse corde de costura, desde o ano passado, várias mulheres já me pediram que as mulheres estão precisando aprender corde de costura.
Não vamos dizer que são para costurar, costurar para fora, que às vezes nem é o dom de todas. Mas, pelo menos, saber pregar um botão, pegar um zíper, fazer uma barra. Então, é necessário ter corde de costura, porque as mulheres precisam aprender.
Várias mulheres já me pediram. Teve uma que até ofereceu as máquinas dela. Aí, eu conversando com a Juliane Bonetti, a nossa secretária de assistência social, ainda falei com ela que nós podemos até fazer uma parceria com a rede feminina, que elas têm máquinas.
Então, a professora que vem ensinar, às vezes não dá para ensinar todos, muitas mulheres na mesma época, mas faz um tempo com umas, um tempo com outras. Então, é necessário que as mulheres aprendam. Porque as costureiras, como dizer, as natas mesmo, aquelas que já há muito tempo, elas já estão se envelhecendo e precisamos de gente nova para costurar, para, pelo menos, arrumar, fazer uma barra, pregar um zíper, uma barra”, finaliza Denir.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.