Prof. Denir solicitou a contratação de médico ultrassonografista, a revitalização de calçadas e pintura de faixas para ônibus escolares

Cb image default

Ocorreu na noite de segunda-feira (29), a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. A vereadora Denir (PATRIOTA) realizou três indicações na oportunidade.

O primeiro pedido teve como destino o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, solicitando a contratação de médico especialista em Ultrassonografia para o Hospital Municipal de Ivinhema (HMI).

“Este pedido vem devido a necessidade de emitir laudos de um especialista após a realização do exame, e nosso hospital não dispõe desse profissional. O laudo é um documento importante, não só para o paciente, mas para o profissional auxiliar no tratamento mais adequado”, justificou Denir.

Outra solicitação da parlamentar, feita para o prefeito, é de que seja feita revitalização e padronização das calçadas em torno à Prefeitura Municipal e a ACAIVI, locais de grande circulação de pedestres que realizam caminhada diariamente. Na justificativa foi citada que infelizmente essas calçadas se encontram em situações degradantes, ora com rachaduras devido raízes de árvores, ora com desníveis e buracos que podem causar tombos, torções e desconforto para utilizar o local. Ainda foi citado sobre cadeirantes que preferem passar peal rua do que em cima dessas calçadas.

Na terceira indicação, feita para José Carlos Matos, Diretor do DEMTRIVI, além do prefeito, a vereadora pleiteou que seja realizada a pintura das faixas na cor amarela em frente às escolas do município como forma de sinalização para parada dos ônibus escolares.

“As faixas já estão desgastadas e motoristas param o carro bem nos lugares dos ônibus, atrapalhando. Mesmo se encerrando o ano letivo de 2021, fica meu pedido e espero que possa ser atendido”, justificou a professora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.