Professor Erlon pede cobertura para quadra em Escola, placas refletivas nas entradas das Glebas e redução da cobrança do COSIP

Foram aprovados por todos os parlamentares

Cb image default
Prof. Erlon. Imagem / Reprodução / A.C.M.I.

Durante sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (17/3), o vereador Erlon Dionizio (Professor Erlon), solicitou junto ao Exmo. Sr. Rodolfo Nogueira, Deputado Federal e ao Exmo. Sr. José Roberto Teixeira, Deputado Estadual e ao Prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, que sejam desenvolvidos esforços na destinação de recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para viabilizar a construção de uma cobertura para a quadra da Escola Municipal Professor André Geraldo dos Santos.

“Essa indicação minha é uma preocupação com as crianças, certo? E o sol está demais, isso é verídico, todo mundo sente isso na pele, principalmente as crianças, que a gente tem que ter um cuidado especial. Eu faço essa solicitação pela qualidade dos momentos de entretenimento às aulas de educação física, com o objetivo de proteger as nossas crianças”, justifica o vereador.

Em sua segunda indicação, Erlon solicita junto a secretaria Municipal de Obras e ao DEMTRIVI, a instalação de placas refletivas nas entradas de todas as glebas do município.

“Essa indicação é um pedido de alguns moradores das glebas, para estar sinalizando a entrada, sabe, gleba Ouro Verde, gleba Jaborandi, então para você ter uma forma de você estar se localizando. A pedida da população faço em nome do meu amigo Carlos Salles, essa indicação, pois a sinalização refletiva nas estradas e saídas de cada gleba, fazendas, áreas rurais no geral, é uma obrigação do município, é um cuidado da nossa população”, pondera Erlon.

Em outra indicação, o vereador pede junto a secretaria Municipal de Finanças, que promovam estudos para reduzir o percentual de cobrança para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP.

“A atual taxa tem um valor significativo que não cabe no bolso de muitos munícipes. A pedido dessas mesmas pessoas, faço essa indicação para que alguma atitude seja tomada pelo Poder Executivo para ajudar essas pessoas, e seja feito um estudo para que se torne viável para o cidadão, sem afetar o município.

Acredito muito que isso possa ser realizado pelo nosso prefeito, pois sabemos que o bem-estar da população é uma preocupação dele. Eu faço essa indicação porque muitas pessoas têm placa solar, e essa taxa está sendo muito abusiva. Às vezes a pessoa tem a placa solar e está pagando às vezes até 70, 80% de taxa de iluminação, então eu peço ao prefeito para que ele dê uma olhada sobre isso”, finaliza o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.