Renato Câmara fala da importância de ouvir a população para a construção de um trânsito mais seguro

Lei Emanuelle tem como objetivo promover a conscientização sobre a proteção do ciclista, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer

Cb image default
Autor da Lei de conscientização sobre a proteção do ciclista no MS, Renato Câmara defendeu a importância de dar voz ao usuário do trânsito na construção de um plano cicloviário / Foto: Assessoria 

Na noite desta quarta-feira (22) o deputado estadual Renato Câmara participou de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Dourados, sobre a elaboração do Plano Cicloviário para o município. Com o objetivo de ouvir a população para auxiliar na criação de leis que ofereçam maior segurança e melhorias aos ciclistas, o evento contou com a participação de vereadores e membros de secretarias e instituições ligadas ao tema.

De acordo com o deputado, discussões como essa são imprescindíveis para a construção de um trânsito seguro e viável para todos, uma vez que possibilita a troca de informações entre os responsáveis pelo trânsito e, principalmente, a população que utiliza as vias diariamente.

“Para construir um trânsito melhor é necessário ouvir aqueles que utilizam o trânsito, seja para locomoção, esporte ou lazer. De modo especial, ouvir o grupo de ciclistas que está se fortalecendo e crescendo a cada dia, o que aumenta a urgência do plano cicloviário”, afirma o deputado.

Cb image default

Presidente do Instituto Emanuelle, a médica Andréa Aleixo, também veio à Dourados para participar da discussão e falou sobre a importância desta ligação entre o poder público e os ciclistas, para a promoção da segurança no trânsito. Segundo ela, fazer esse elo entre as duas partes é um dos objetivos do Instituto e também da Lei 5.683/2021 (Lei Emanuelle), de autoria do deputado Renato Câmara.

“Nós do Instituto Emanuelle estamos bastante felizes com a atuação e proatividade do deputado Renato Câmara, que é proponente da Lei. Graças a isso nós podemos alavancar cada vez mais essa intenção de dar maior liberdade para as pessoas no trânsito”, afirma a médica.

A Lei Emanuelle tem como objetivo promover a conscientização sobre a proteção do ciclista, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer. Outro objetivo da Lei é promover a ampliação da malha da cicloviária, o que pode ser desenvolvido através de ações como a audiência que aconteceu em Dourados.

Após ouvir as sugestões e dúvidas do público presente na audiência, o deputado Renato Câmara, o proponente da audiência e presidente da Câmara de Dourados, vereador Laudir Munaretto, e os demais membros da mesa puderam trocar informações com o público, esclarecendo as dúvidas e acolhendo as sugestões para a construção de Leis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.