Rose Modesto fatura 3ª secretaria na gestão de Arthur Lira

Deputada federal é a 1ª mulher sul-mato-grossense eleita para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Cb image default

A comemoração na vitória do deputado Arthur Lira (PP) para presidência da Câmara Federal não foi em vão. Rose Modesto (PSDB) foi eleita, com 398 votos, para a 3ª Secretaria da Mesa Diretora, após indicação da bancada do PSDB.

Ela vai atuar no biênio 2021-2022. “É uma honra poder ocupar esse cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Uma secretaria importante, que cuida da parte administrativa, que tem grande responsabilidade por cuidar do uso do dinheiro público. Vou trabalhar com transparência para que cada cidadão do Brasil possa acompanhar tudo”.

Culto na casa do deputado Lira, Rose Modesto tocando violão

Rose enfatiza que se sente honrada e espera “que outras mulheres, de nosso Estado e de outros estados, tenham essa oportunidade de ocupar posições importantes, em todas as esferas. Quando uma mulher tem essa oportunidade, toda a sociedade ganha”.

O cargo de terceiro-secretário garante a participação ativa nas decisões da Câmara dos Deputados, uma vez que a Mesa tem poder de deliberar sobre questões que envolvem procedimentos a serem adotados pela Casa de Lei. A Secretaria é responsável também por questões administrativas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.