Rota Bioceânica; Renato Câmara discute sobre desenvolvimento de MS e incentivo ao agronegócio

Rota Bioceânica vai ligar por Mato Grosso do Sul, o Brasil aos portos chilenos do oceano Pacífico, passando pelo Paraguai e Argentina

Cb image default
Deputado Renato Câmara diz que a instalação da Rota vai resultar em maior desenvolvimento ao Mato Grosso do Sul e melhorar a qualidade de vida da população / Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (26) o deputado estadual Renato Câmara participou 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’, que aconteceu na Assembleia Legislativa e discutiu a economia nacional e estadual, além de questões sobre o desenvolvimento do agronegócio local e de todo o Mato Grosso do Sul.

“A implantação da Rota Bioceânica representa muito mais desenvolvimento. Nós sabemos que uma rota como essa faz que o Mato Grosso do Sul de um ponto final de uma linha, passe a ser uma travessia para outros continentes. Isso faz com que a nossa agricultura fique mais competitiva e gera retorno para a população no sentido de qualidade de vida. Então pra nós é um grande ganho ter a Rota Bioceânica”, afirma o deputado.

O Fórum que acontece hoje e sexta-feira (27) é um espaço para discussão e definição de negócios em diferentes setores da economia do Brasil e de outros países. O evento conta com a participação de autoridades nacionais e de fora do país.

A Rota Bioceânica vai ligar por Mato Grosso do Sul, o Brasil aos portos chilenos do oceano Pacífico, passando pelo Paraguai e Argentina, resultando na redução no custo do transporte da produção do Centro-Oeste brasileiro rumo aos mercados asiáticos.

Representante da região da Grande Dourados na Assembleia Legislativa, Renato Câmara ressalta que mesmo que a Rota não passe por Dourados, vai trazer muitos benefícios à população, em especial aos produtores rurais e ao agronegócio.

“A rota não é só um caminho de ida, mas também de uma linha de chegada mais curta para recebermos insumos, fertilizantes e bens de consumo. Isso facilita ao agronegócio para enviar a produção, mas para receber também. Com isso o Estado ganha porque acaba ficando mais competitivo. Aumenta a possibilidade de termos mais industrialização. Por isso a importância do Fórum, onde vamos discutir um planejamento necessário e que precisa ser realizado”, finaliza o deputado.

O 1º Fórum Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico tem transmissão pelo canal 9 da Claro Net, TV ALEMS, YouTube e redes sociais da Casa de Leis e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.