O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu nesta quarta-feira (21), cronograma para horário eleitoral que começa a ser veiculado no dia 30 de agosto, para as eleições municipais de 2024, que elegem prefeitos e vereadores nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Conforme o organograma, as quatro emissoras de televisões que operam as atividades no Estado terão 35 dias para revezamento no primeiro turno da seguinte forma: nove dias – TV Guanandi, nove dias – TV Record, nove dias – TV Morena, e oito dias para o SBT. Já no segundo turno, serão oito dias para o SBT e 7 dias para a Band.
Na última segunda-feira (19), o Tribunal Regional já havia se reunido com representantes de rádios e televisões de Campo Grande. No entanto, a grade sofreu alterações em nova reunião nesta quarta-feira (21) para as rádios. Confira nova grade.
Primeiro turno
1ª Semana – Blink
2ª Semana – Morena FM
3ª Semana – Jovem Pan
4ª semana – Rádio Difusora
Segundo turno
1 Semana – CBN
2 Semana – Mega 94
Denúncias
Eleitoras e eleitores já podem baixar o aplicativo Pardal 2024, desenvolvido para o encaminhamento de denúncias de propaganda irregular nas eleições.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a principal novidade é o uso da ferramenta para denúncias de desvios nas campanhas eleitorais também na internet.
A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis.
Denúncias sobre desinformação também podem ser feitas pelo SOS Voto, por meio do número 1491.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.