Vereador Alessandro cobra informações sobre medicamentos que estão em falta e regularização de lotes rurais

Sessão contou com a presença de todos os vereadores, assista o requerimento e a indicação

Cb image default
Dr. Alessandro. Imagens: (Divulgação/ACMI)

Na noite da última segunda-feira (15), ocorreu a 85ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. 

O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou um requerimento e uma indicação. Seu requerimento foi endereçado ao prefeito e à secretária de saúde, solicitando informações sobre a falta de medicamentos no município.

Foi perguntado quais medicamentos estão em falta atualmente, qual foi a data de última compra e quantidade comprada deles, se há algum pedido em andamento e qual a previsão de entrega, além da quantidade. Se algum está faltando na farmácia, o vereador pediu que seja entregue também a cópia da resposta das empresas, informando o prazo que o produto deve estar disponível novamente e se está havendo cobrança por parte do município. Por fim, também solicitou cópias de nota fiscal destas compras e dos processos de licitação referente aos medicamentos.

“Vários populares me procuraram dizendo que há muitos medicamentos em falta. Este requerimento é para tirar a dúvida se está faltando na indústria ou qual problema relacionado a isso. Objetivo de passar clareza para a população que precisa destes remédios”, justificou.

Em sua indicação, também enviada ao prefeito, mas com cópia ao secretário de habitação municipal, o vereador pediu que seja empenhado esforços na regularização da documentação (matrículas e escrituras) dos lotes rurais doados através da Lei Municipal n. 1896, de 05 de outubro de 2021.

“Foi uma doação de nove terrenos na Gleba Azul. Foi feito um inquérito na época para averiguar possíveis irregularidades, e no final o Promotor informou que foi arquivado e o município deveria regularizar matrículas e escrituras de tais imóveis”, informou Dr. Alessandro Petshop, assista.

A cerimônia que se iniciou às 18h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.