Vereadora Mary Rocha usa a tribuna para falar sobre a Saúde do município de Ivinhema

Cb image default

A parlamentar Mary Rocha (Podemos) fez uso da tribuna na última sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal, na segunda-feira, 23 de maio.

A vereadora iniciou informando que o assunto que levou a se inscrever no uso da tribuna era um assunto que lhe ocupava muito e que lhe traz grandes preocupações: a Saúde municipal. Ela disse que chegou o momento em que, depois de tantos pedidos não atendidos, chega o momento de começar expor tal situação.

“Nosso trabalho é limitado a pedir. Devemos uma satisfação à população, mostrando e explicando o que pedimos, agradecendo o que foi atendido e também insistindo no que não foi feito ainda”, disse.

Mary começou a citar como exemplos indicações que fez desde o início do mandato, começando por uma realizada em 12 de março de 2021, onde solicitou 2 (dois) médicos fixos no Hospital Municipal (HMI). “Minha luta por isso é grande, pedi várias vezes, levei para as reuniões dos profissionais de saúde.”

Em 19 de março de 2021, informou ter pedido ambulância para atender as demandas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), após conversar com funcionárias do local. A vereadora disse que recebeu como resposta uma frase que se repetiu por outras vezes noutros pedidos, informando que os repasses financeiros oriundos da União e do Estado de Mato Grosso do Sul são insuficientes para cobrir todas as necessidades da rede municipal de saúde, buscando priorizar, com pouco recurso financeiro que recebe o atendimento das demandas mais urgentes.

A parlamentar continuou informando outros pedidos, seus e de outros vereadores, e citou as respostas recebidas pela Secretaria de Saúde. Alguns dos pedidos citados foram mais profissionais psicólogos, cadeiras de rodas, agentes de saúde para o bairro Eco Park, Jardim Aeroporto e Solar do Vale.

“Precisei trazer isso para a tribuna para ver se entendem. Acho que não estamos falando a mesma língua. Vários pedidos não foram atendidos e as respostas parecem cópia e cola. Enquanto eu estiver no meu mandato farei as coisas bem feitas pensando na população”, disse Mary Rocha.

A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”, continuando gravada a disposição da população para assistir na íntegra todos os pedidos e falas dos parlamentares. Clicando Aqui!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.