Vereadora Professora Denir requer instalação de Guard Rail na BR-376, redutor de velocidade na Gleba Vitória e pintura em faixas de pedestres

Confira a fala da parlamentar

Cb image default
Prof. Denir. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Na 6ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (24/3), a vereadora Valdenir Martins, requer junto ao DNIT, estudo técnico de viabilidade para instalação de um Guard Rail (guarda-corpo) na BR-376, nas proximidades da Casa Colonial Rincão.

“Esse requerimento eu estou fazendo para o supertrendente regional do DNIT, Euro Nunes Varanis Juno. Eu estou solicitando que seja feito um estudo técnico na rodovia BR-376, ali entre o Eco Park e a Casa Colonial Rincão. Ali naquela baixada tem um buraco, um buraco na lateral, muito feio, feio mesmo.

Toda vez que a gente passa lá, ainda meu marido fala, tem que fazer uma dedicação para essa situação. Então, realmente é muito estressante, dá medo, porque é um buraco, não tem acostamento, ali qualquer coisa, um já vai para lá e pronto, né? Então, estou pedindo que se seja feito um guarda-corpo, não sei se é isso. Para mim, aquelas proteção de aço, aquelas proteção de aço para saber que ali é o lugar que realmente está precisando de uma proteção. Assista!

Então, eu espero que ser atendidas, estou fazendo esse requerimento aqui para que vocês tenham conhecimento e também vou levar em mãos ao DNIT, lá de Campo Grande, e na semana que eu vou estar lá”, pondera Denir.

Já na indicação de N°. 122/2025, a vereadora solicita junto ao DEMTRIVI, a possibilidade de implantação de redutores de velocidade do tipo “quebra-molas”, em dois pontos específicos: em frente à chácara Ypê Roxo e próximo a Agropecuária e Suinocultura do Torô, ambos localizados na Gleba Vitória.

“Então, esse quebra-molas é desde da outra gestão que eu já pedi. Estou pedindo novamente. Esse dia eu encontrei com o prefeito e falei, prefeito, faça alguma coisa, porque só me cobrando. Aí, precisa fazer esse quebra-molas na frente da Chacara e Ypê Roxo, na estrada

que vai da Casa Colonial, do Rincão, e a outra que vai também para… lá no… como que é no…do Torô, lá na… na sua suinocultura. Então, precisa fazer dois, um de cada lado da casa dela, que ela está precisando.

Aí, o prefeito falou que nessa estrada do Rincão vai ser cascalhada. Então, vai ficar uma benção, aquela estrada. Ele já falou que vai ser cascalhado e vai fazer o quebra-molas que ela tanto precisa”, justificou Denir.

Em mais uma indicação, a vereadora solicitou para que estude a possibilidade de realizar a pintura de faixa de pedestres em frente ao Colégio Supremo Saber, localizado na avenida João Euzebio Sobrinho, bem como nas vias laterais: rua Milton Colombo e rua José Antonio dos Santos.

“Essa indicação eu estou fazendo para o prefeito Juliano Ferro e Edmar Antônio Travain, que é o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, para que seja pintada essas faixa de pedestre na frente da escola da Supremo Saber, porque está tudo desbotado e ninguém vê nada. Então, as crianças não sabem por onde passar, os pais também não têm faixa de pedestre nessa escola.

Então, preciso pintar também na frente, que é na escola, na frente, que é a João Euzebio Sobrinho e também na Milton Colombo e José Antônio dos Santos, que são as laterais, que são onde as crianças entram para a quadra. Então, precisa urgente pintar aquelas faixa de pedestre. Fica aqui a minha indicação”, conclui Denir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.