Anaurilândia: Preso por tentar atirar em PM durante fuga é solto após 24 horas

Rapaz de 20 anos estaria ameaçando outras pessoas quando foi abordado

Cb image default

Duas munições foram encontradas em revólver usado por suspeito. (Foto: Reprodução/Cenário MS)

Rapaz de 20 anos foi preso em flagrante após tentar atirar contra um policial militar durante uma perseguição no município de Anaurilândia, no sábado (19). Menos de 24 horas depois, a Justiça dispensou a audiência de custódia e concedeu alvará de soltura ao suspeito, que agora responderá em liberdade pelos crimes de tentativa de homicídio, invasão de domicílio e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o site Cenário MS, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que o suspeito estava armado e ameaçando pessoas na Avenida Brasil, centro da cidade. A Polícia Militar, que realizava a Operação Semana Santa, localizou o homem e deu voz de abordagem. No entanto, ele desobedeceu à ordem e iniciou a fuga a pé.

Durante a perseguição, na Rua Floriano Peixoto, o suspeito parou repentinamente, virou-se em direção a um dos policiais e sacou um revólver calibre .38, apontando-o para o policial e tentando efetuar o disparo.

A arma, no entanto, falhou, e o suspeito jogou o revólver no chão, fugindo em seguida para dentro de uma residência. O revólver foi recuperado e continha duas munições, uma delas percutida, indicando a tentativa de disparo.

Após a fuga, o suspeito invadiu outra casa na Rua Prudente de Moraes, onde foi localizado e preso pela PM. A prisão ocorreu pouco depois de ele tentar se esconder no imóvel. A arma foi apreendida, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde o caso foi formalmente registrado. Ele passou por exame de corpo de delito no Hospital Municipal antes de ser levado à delegacia.

Ainda segundo o site interiorano, o rapaz possui antecedentes criminais por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio em outros estados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.