Com 368 ocorrências, reclamações sobre cartões de crédito, débito e de lojas lideram o "pódio" do Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor). Sendo as contestações de serviços e contratos as que mais tiveram queixas no mês de maio.
Somente no último mês, foram registrados 2.217 atendimentos pelo órgão de proteção ao consumidor. Desse total, 109 reclamações correspondem ao setor de crédito consignado, energia elétrica e internet fixa ou de banda larga. Outros setores que mais tiveram queixas registradas foram: empresas de telefonia fixa, móvel pós-paga e reclamações de aparelhos celulares.
Ainda segundo o levantamento, durante os cinco primeiros meses de 2023, as mulheres foi o público que mais buscou orientação junto ao Procon. Representando 45,18% dos atendimentos registrados.
Outro dado revelado é de que a faixa etária dos 59 a 68 anos são os que mais tiram dúvidas e encaminham reclamações. Das 8.897 demandas recebidas, as pessoas físicas representam 90,32% deste público, enquanto as empresas somam somente 3,03%.
Aqueles que possuem dúvidas ou denúncias podem entrar em contato com o Procon através do telefone 151 ou pelo formulário disponibilizado no site da secretaria: www.procon.ms.gov.br.
Também é possível receber atendimento presencialmente nas unidades do Fácil Aero Rancho e Shopping Bosque do Ipês, no CIJUS (Centro Integrado de Justiça) e na sede do Procon/MS, das 7h às 19h, localizado na Rua 13 de Junho, nº 930, em Campo Grande.
Credito: Campo Grande News
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