Chuva se espalha com pancadas fortes, ventos, raios e trovoadas

Em razão das condições de tempo adversas, o Cemtec-MS distribuiu orientações para a população se proteger

Veja no mapa a previsão do tempo para todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Cb image default

Chove em todo o Estado nesta quinta-feira. De acordo com o Cemtec-MS(Centro de Monitoramento doTempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas em todas as regiões. O Inmet alerta para a ocorrência de temporais, que desde ontem já causam estragos. O índice de umidade relativa do ar sobe para 80%. As temperaturas caem mais um pouco e a máxima não deve passar dos 35°C. Em Campo Grande o clima fica mais ameno, com temperatura máxima de 29°C.

Orientações– Em razão das condições de tempo adversas, o Cemtec-MS distribuiu orientações para a população se proteger. Confira as orientações:

Em caso de ventos fortes: não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda.

Em caso de chuvas fortes: Jamais permita que alguém suba nos telhados após a chuva, há risco de queda; não enfrente pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias, procure rotas alternativas; se estiver no trânsito, procure lugar seguro e espere a chuva passar. Caso não conseguir, dirija sempre devagar, acenda farol baixo, mantenha distância de veículos a sua frente.

Em caso de raios: Evite estar em local aberto; não se abrigue embaixo de árvores; não esteja próximo a cercas de metal; esteja calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Em caso de granizo: Colocar papelão para forrar por dentro o para-brisa do carro. Isso evita que, em caso ocorra quebra do vidro por granizo, os cacos machuquem ocupantes. Após a chuva de granizo, o piso fica escorregadio, recomenda-se cuidado ao se deslocar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.