Criança e idosa com mais de 100 anos estão entre vítimas recentes da Influenza em MS

MS tem atualmente 4.216 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave, até agora em 2023, sendo 384 casos confirmados para Influenza

Cb image default

O boletim epidemiológico da Influenza é elaborado por equipe de Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES - Crédito: Divulgação/Portal MS

Boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (21) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz a confirmação de mais quatro mortes por Influenza neste ano em Mato Grosso do Sul.

Com a atualização, o estado chega a 47 óbitos causados pela gripe neste ano.

Duas mortes por Influenza contabilizadas em boletim da 23ª semana epidemiológica tiveram detalhes disponibilizados somente no boletim referente 24ª semana.

Estão entre as vítimas mais recentes – 43ª registro neste ano - está o caso de uma menina de seis anos de idade que faleceu no dia 7 de junho de 2023 diagnosticada com Influenza tipo B, sem comorbidade relatada.

No dia seguinte, uma idosa que tinha 105 anos também morreu por gripe. Ela estava diagnosticada com Influenza tipo A H1N1, com doença cardiovascular crônica como comorbidade.

As demais vítimas fatais tinham mais de 60 anos de idade.

Mato Grosso do Sul tem atualmente 4.216 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) até agora em 2023, sendo 384 casos confirmados para Influenza.

Deste total, 182 diagnósticos são de Influenza tipo A e 202 de Influenza tipo B. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.