Domingo de céu nublado e chuva isolada de fim de tarde

Domingo em Mato Grosso do Sul será de sol entre nuvens em todas as regiões

Cb image default

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para o dia é de céu parcialmente nublado a nublado em todas as áreas e com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas nas regiões noroeste, norte e nordeste do Estado.

Mesmo não havendo grandes chance para chuva nas outras regiões, não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia, uma vez que a umidade e a temperatura estarão em condições favoráveis.

A variação na umidade relativa do ar está estimada entre 75% a 35%. O vento estará fraco a moderado em todas as regiões e há possibilidade de rajadas nas regiões norte e nordeste do Estado.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 19 °C a 37 °C e na capital variação está estimada em 22 °C a 31 °C.

Quinzena

Projeções de modelos meteorológicos apontam que condições esperadas para o restante do mês, são de tempo instável e retorno das chuvas. Prognóstico do Cemtec até o dia 23 de outubro indica chuva com acumulados de até 50 milímetros. Após essa data e até o final do mês são esperadas chuvas generalizadas com acumulados maiores que podem variar entre 50 a 100 milímetros.

O cenário previsto requer atenção redobrada da população com a possibilidade de eventos adversos e característicos das primeiras chuvas da primavera com chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.