Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, Renato Câmara ressalta a importância da educação ambiental

Conscientização

Cb image default

Renato Câmara e a esposa, Cristiane Iguma Câmara, também levaram os filhos Eduardo e Leonardo para a ação de conscientização e educação ambiental / Foto: Assessoria

Criador das frentes parlamentares ambientais do Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Renato Câmara participou neste sábado (4/6) do plantio de 123 mudas da árvore Ipê, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O evento é em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Renato Câmara é autor da Lei 5.514, que torna o Ipê a árvore símbolo do Mato Grosso do Sul. Na região Centro-Oeste, a floração dos ipês ocorre no período seco. Com isso, as copas amarelas, rosas, roxas e brancas deixam a paisagem colorida, amenizando o cinza das queimadas.

“Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente estamos aqui no Parque dos Poderes, cartão postal do nosso MS, para fazer o plantio de árvores de Ipê, que simboliza o nosso Estado, graças ao projeto de Lei de nossa autoria. Isso me dá muita satisfação, poder ver o nosso trabalho repercutir e fazer parte da vida da nossa população”, ressalta o parlamentar.

Cb image default

A questão ambiental é uma das bandeiras defendidas pelo deputado na Assembleia Legislativa, que também é autor da Lei que torna a Guavira a fruta símbolo do MS e criador e coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos e da Frente Parlamentar de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental.

“Hoje estamos aqui com as crianças do Projeto Florestinha, da Polícia Militar, e da Escola Cívica do Exército. Ações como essas de educação ambiental representam muito para esses jovens que estão em formação e agora podem ter mais consciência e responsabilidade ambiental. Quando eles crescerem e passarem por aqui, vão olhar para esse Ipês e lembrar de que foram eles que plantaram e cabe a eles e a todos nós cuidar. Isso é celebrar o meio ambiente e promover a conscientização”, afirma o deputado.

O evento é organizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS). Também participaram do evento a médica Cristiane Iguma Câmara, esposa do deputado, e os filhos do casal Eduardo e Leonardo Iguma Câmara.

Os novos Ipês foram plantados nas avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, ao lado do prédio da Secretaria de Educação. Além da AGEMS, a ação conta com a parceria da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Instituto do Meio Ambiente (Imasul), Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Secretaria de Educação (SED). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.