Governo conclui distribuição de 158,7 mil doses da vacina aos 79 municípios de MS

Quantidade de doses para cada cidade foi definida pelo Ministério da Saúde

Cb image default
Vacinas terminaram de ser distribuídas a todos os municípios de MS na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação / Governo de MS)

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul já receberam as doses da CoronaVac – vacina contra Covid-19 – na manhã desta terça-feira (19). O estado recebeu 158.760 doses que foram divididas conforme a população prioritária. Assim, Dourados foi o município que recebeu o maior número de doses, 29 mil, por abrigar a maior população indígena do Estado. Já Campo Grande, obteve 26.898 doses da vacina.

A primeira remessa da CoronaVac, produzida no Instituto Butantan em parceria com a chinesa SinoVac, chegou na tarde de segunda-feira (18), na Base Aérea de Campo Grande. Por volta das 19h40, o primeiro carregamento de vacinas saiu do Ceve às 19h40 para a Prefeitura de Campo Grande. Às 21h10 saiu a entrega para Corumbá, Ladário e Miranda. Às 22h03 partiu o veículo com as doses para Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência e Selvíria. Já às 22h10 saiu o caminhão para Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

O carregamento para Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Douradina partiu às 22h50. Pouco depois, às 22h55, foi enviada a remessa para Laguna Carapã, Caarapó, Juti, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Às 23h31 partiram as vacinas de Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Cassilândia. E às 23h40, as de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Terenos.

Às 00h embarcaram as doses de Corguinho, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Rio Negro. Às 00h10, as de Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão. Às 00h45 saíram as doses de Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde. E às 00h55 as de Bandeirantes, Camapuã e Jaraguari.

O carregamento para os municípios de Dourados e Itaporã saiu às 1h24. Às 2h foram as doses para Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Tacuru e Paranhos. Às 2h36 as doses foram distribuídas para Bonito e Bodoquena. Às 2h54 saíram as vacinas de Maracaju, Ponta Porã, Antônio João e Aral Moreira.

Já às 3h18 foram enviadas as doses para Porto Murtinho e Caracol. Às 3h21 partiram os imunizantes de Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes, Jardim e Bela Vista. E o último carregamento saiu às 3h44, rumo a Glória de Dourados, Vicentina, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Taquarussu, Batayporã, Nova Alvorada, Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia e Jateí.

Realizada em menos de 24 horas, a entrega das vacinas foi comemorada pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. “As prefeituras já estão distribuindo as vacinas para as unidades de saúde e já estão prontas para começar a vacinação', declarou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.