Governo de MS vai distribuir 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade

A compra será realizada com recursos do FIS e foi formalizada pela CIB/MS.

Cb image default

O Governo do Estado vai adquirir e distribuir 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul. A quantidade de itens será maior em relação ao ano passado, e os 20 mil cobertores extras serão destinados para atender famílias indígenas aldeadas que recebem a cesta de alimentos do Governo do Estado.

A compra será realizada com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS) e foi formalizada pela CIB/MS (Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social em Mato Grosso do Sul).

"A compra de cobertores pelo Governo do Estado atende a quem mais precisa e significa muito para quem recebe, fazendo a diferença nos dias de frio intenso", afirmou a titular da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e coordenadora da CIB/MS, Patrícia Cozzolino. A secretária também pontuou o reforço na aquisição e o benefício para a população indígena do Estado.

Com atendimentos específicos, a Defesa Civil muitas vezes alcança localidades de difícil acesso, em situações de calamidade e também é parte atuante no processo, com destinação de cobertores para suas ações.

O trabalho de separação e partilha dos cobertores a serem destinados a cada município, também foi definido. Campo Grande (14.534 unidades), Dourados (5.052 unidades) e Três Lagoas (3.038 unidades) estão dentre as cidades que mais receberão cobertores. O quantitativo completo pode ser conferido no Diário Oficial.

CIB/MS

A Comissão Intergestores Bipartite de MS (CIB/MS) é um espaço de articulação e discussão, entre os gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, acerca da operacionalização da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Leomar Alves Rosa, Sead

Foto: Chico Ribeiro (arquivo)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.