Laguna Carapã adere ao Programa A União Faz a Vida da Sicredi Centro-Sul MS/BA

Acordo de Cooperação entre Cooperativa e Secretaria Municipal de Educação estende proposta para todas as escolas da rede

Cb image default

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – e a Prefeitura de Laguna Carapã, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, assinaram Acordo de Cooperação para o desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida (PUFV) no município, estendendo as ações para todas as escolas da rede municipal de ensino. O programa do Sicredi tem mais de 27 anos de história e é um grande parceiro do professor em sala de aula.

A assinatura do Acordo de Cooperação aconteceu depois da palestra voltada aos professores, trabalhadores e gestores da educação do município, intitulada “Os valores que nos movem: a cooperação no centro de nossas ações”, ministrada pelo doutor em Educação, Rafael Pressoto. A palestra aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Centro Social de Múltiplo Uso, Olinto Cassol.

Só no ano passado, o PUFV impactou mais de 1500 estudantes de oito cidades da área de atuação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, incluindo Deodápolis, Ivinhema, Tacuru, Sete Quedas, Amambai, Itaquiraí, Dourados e Laguna Carapã. Os trabalhos desenvolvidos nessas localidades envolveram 90 professores de 20 escolas da rede pública. A proposta contribui com uma educação que ultrapassa os limites da escola, abrangendo também o bairro, a família, os amigos, ou seja, a comunidade fazendo com que esse aluno perceba o ambiente em que vive como espaço de aprendizagem.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, o PUFV se consolidou como um importante programa de apoio à educação pela sua efetividade e por possuir temas articulados com o conhecimento escolar. “O Programa possibilita aos professores a construção de saberes globalizados e isso é levado para a sala de aula, para o aprendizado com os estudantes. A prática do cooperativismo nas escolas desperta para novas atitudes e para um cidadão mais cooperativo e participativo.

Dessa forma, o Sicredi contribui com o desenvolvimento de metodologias ativas, onde o estudante torna-se protagonista no ambiente escolar”, enfatizou o presidente.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA

A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa que possui 49 agências e área de atuação em 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região onde atua, dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770. Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulmsba e no Facebook @SicrediCentroSulMSBA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.