Maio começa com 42 novas vítimas da covid-19 em MS

Dados do boletim epidemiológico mostram que houve 848 novos casos confirmados no Estado

Cb image default

Mato Grosso do Sul abre o mês de maio com 42 novas vítimas fatais feitas pelo coronavírus. O número segue o mesmo patamar dos últimos dias, com leve acréscimo referente ao dia anterior, no fechamento do mês de abril. O balanço foi divulgado neste sábado (1°), pelo boletim epidemiológico.

Dessa forma, conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o total de óbitos registrados desde o início da pandemia é de 5.759 pessoas que perderam a batalha contra a covid-19.

Segundo o boletim, mais 848 novos casos foram confirmados nas últimas horas, mostrando que houve uma estabilização de novos pacientes infectados. O número eleva o total para 249.033 confirmações.

Contudo, ainda restam 1.228 amostras em análise no Lacen e outras 5.473 casos sem encerramento que aguardam a atualização por parte dos municípios.

No feriado, há 1.032 pessoas internadas nas unidades hospitalares que estão sendo destinadas para tratamento da covid-19. Desse total, 504 ocupam leitos clínicos e 528 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Mato Grosso do Sul conta com 8.590 ativos, entre hospitalizados e pessoas que se recuperam em isolamento domiciliar. Há também 233.652 recuperados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.