Mantos de Nossa Senhora foram furtados por rapaz que sentia frio em MS

Polícia Militar de 3 distritos encontrou homem com as cobertas da padroeira do Brasil

Cb image default
Devoto ajoelhado em santuário à margem da Estrada Parque; registro de janeiro deste ano quando a santa estava com manto. (Foto: Henrique Kawaminami)

Rapaz com doença mental passava por Camisão, distrito de Aquidauana, quando foi visto com os mantos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, furtados da capela que fica às margens da MS-455.

A informação é que a Polícia Militar de 3 distritos, Camisão, Piraputanga e Palmeiras, recuperou os três mantos que tinham desaparecido na última semana e levaram o homem para internação no Lar Betânia, de onde havia fugido.

A história veio à tona após fieis que visitam o santuário repararem que a imagem estava 'pelada'. Os mantos são trocados duas vezes ao ano, doados por devotos da santa, padroeira do Brasil. 

Com a divulgação do furto, muitos católicos já entraram em contato com o fundador do local para ajudar a dar mais segurança ao lugar que vem sofrendo com constante vandalismo desde sua criação, em outubro de 2002.

O santuário virou parada obrigatória para quem é católico e passa pela Estrada Parque. Anualmente, em 12 de outubro, é celebrada uma missa que atrai centenas de peregrinos de outras cidades de Mato Grosso do Sul e de todo o País.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.