Mato Grosso do Sul terá chuva e temporais durante toda a semana

Cb image default

Chuva se deve a uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e MS, mais o corredor de umidade que vem da Amazônia, um ciclone extratropical e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.

Segunda-feira (18), tem condição para mais chuva e fortes temporais no Centro-Oeste, com acumulados mais expressivo nas regiões Sul e do Pantanal em Mato Grosso do Sul, segundo o Canal Rural, baseado em informações da Somar Meteorologia. De acordo com a agência meteorológica, os temporais podem ocorrer durante o dia, com rajadas de vento de mais de 60 km/h, eventual queda de granizo e muitas descargas elétricas.

As áreas de instabilidade permanecem sobre o Estado por pelo menos nos próximos oito dias, com chuvas na forma de temporais, com raios, rajadas de vento e queda de granizo e muita nebulosidade, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Inpe. As temperaturas se mantêm entre 20°C e 28°C. Em Campo Grande a máxima prevista é de 26°C.

Toda a chuva se deve a uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, mais o corredor de umidade que vem da Amazônia, um ciclone extratropical entre MS e Estados vizinhos do Centro-Oeste e Sudeste a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.