O motociclista de 24 anos preso por fazer manobra perigosa conhecida como "superman" na tarde do último sábado (6), na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, tem que pagar fiança de R$ 6 mil para ser liberado da prisão. O rapaz foi indiciado por direção perigosa.
Conforme o delegado Bruno Santacatharina, os outros dois motociclistas que conseguiram fugir já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. Eles não têm CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os donos de duas motocicletas apreendidas comparecerem à delegacia e vão responder em liberdade por entregar veículo a pessoa não habilitada - crime de menor potencial ofensivo. À polícia, alegaram que emprestaram as motos de boa fé e não sabiam que seriam usadas para manobras perigosas.
Caso - Policiais rodoviários federais faziam rondas no km 242, quando avistaram três motociclistas fazendo diversas ultrapassagens em locais proibidos, em faixa dupla amarela contínua, pelo acostamento e pela contramão. O grupo realizava manobras conhecidas como “superman” quando o condutor deita sobre a moto em alta velocidade. Os motociclistas ignoraram a presença da PRF e seguiram fazendo as manobras por aproximadamente 2 quilômetros, desobedecendo às ordens de parada dos agentes.
Em uma manobra arriscada, um dos condutores fez o retorno para a cidade de Ribas de Rio Pardo, enquanto os outros dois seguiram sentido Campo Grande. O condutor que fez o retorno foi abordado pelos agentes, identificado, e conduzido para a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, onde continua preso. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu positivo de 0,16 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.