MS - Corpo de Bombeiros Militar ativa primeira Unidade de Resgate e Suporte Avançado

Cb image default
Esse é um serviço avançado de suporte à vida, que se configura em uma meta alcançada pela Corporação em seus 50 anos de existência.

À zero hora desta segunda-feira, dia 05 de Abril de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) ativou a primeira viatura de Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA), que irá atender a população da capital.

Esse é um serviço avançado de suporte à vida, que se configura em uma meta alcançada pela Corporação em seus 50 anos de existência.

A viatura URSA fica baseada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho, na Capital, e é operacionalizada por uma equipe de bombeiros militares, composta de médicos, enfermeiros e condutores.

“Essa conquista se deve ao trabalho árduo dos bombeiros militares precursores que sonharam com esse serviço no passado e lutaram para isso, além de todo investimento de viaturas, tecnologia e pessoal que o CBMMS recebeu nos últimos anos no atual Governo do Estado”, destaca o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Djan.

No ato de ativação da URSA, o Comando-Geral do CBMMS prestou uma homenagem a alguns dos militares que contribuíram para a concretização desse serviço em prol da sociedade, entre eles, os Coronéis Pereira, Frederico, Fraiha e o Sargento Valberto.

“Gratidão é o que representa este momento. Ver esse novo serviço, fruto de um sonho e de vários trabalhos é realmente emocionante. A corporação construído um serviço de qualidade, com foco na resposta bem dada ao cidadão. Que o Bombeiro 01 (Deus) esteja sempre à frente”, falou o Coronel Pereira.

A URSA Apoiará a Secretaria de Estado de Saúde (SES), na remoção e a rápida identificação e tratamento de lesões potencialmente fatais, atuando na intervenção em cena iniciada precocemente pelo suporte avançado no atendimento pré-hospitalar sendo esse um fator determinante para a sobrevida global do paciente crítico e redução de danos e sequelas ao paciente.

Dessa forma, além de resultar em melhores desfechos para a população, desafogará o setor de saúde como um todo, diminuindo gastos e servindo a população com o que há de mais moderno e eficiente nos momentos mais críticos e decisivos.

Em Caso de Emergência, ligue 193 – Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul – Nós Somos por Você!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.