No Dia da Mulher, Lei de Renato Câmara que valoriza as empreendedoras do MS entra em vigor

“Nosso compromisso é trabalhar para que a nossa sociedade seja cada vez mais verdadeiramente igual, justa, para todos e todas”, disse o parlamentar

Cb image default
Ação do deputado Renato Câmara valoriza e apoia o empreendedorismo feminino no Estado - Crédito: Arquivo/Divulgação

Na manhã da ultima terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, foi sancionada pelo governo do estado a Lei n°. 5.828 de autoria do deputado estadual Renato Câmara que institui o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, que agora passa a ser comemorado todo dia 19 de novembro.

A ação tem por objetivo de incentivar e fortalecer a liderança feminina no Mato Grosso do Sul e dar visibilidade às mulheres que gerenciam seu negócio.

“Esse é um passo importante para que as mulheres possam reivindicar os seus direitos e também tenham a oportunidade de serem empreendedoras. Com as atividades realizadas neste dia queremos apoiar e incentivar essas mulheres de negócios, para que elas continuem a inspirar, além de movimentar e impulsionar a economia do nosso Estado”, afirmou o deputado.

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino já é comemorado no dia 19 de novembro e, por isso, a escolha da data, onde a Lei faz com que a comemoração passe a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Além da motivação às empreendedoras, a Lei oferece maior visibilidade às mulheres que gerenciam um negócio e quer conscientizar a população sul-mato-grossense sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras e, desta forma, contribuir com a quebra de barreiras sociais e preconceitos, bem como incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

“Vamos criar espaço para as empreendedoras discutirem questões sobre a criação e desenvolvimento de seus negócios, compartilhando alternativas, novas ideias e recursos”, ressalta Renato Câmara.

A conquista também foi comemorada pelas empreendedoras, como a empresária Ana Cristina Franzoloso, membro da BPW de Campo Grande e que falou sobre a importância da Lei.

“É muito importante para nós entendermos a importância do negócio relacionado à mulher e a valorização disso. Nós mulheres movemos a economia, impactamos socialmente e ambientalmente, e também humanizamos o cenário. Nosso muito obrigado ao deputado, empreender é preciso”, disse.

Na data escolhida também serão realizadas palestras educativas, simpósios, seminários, fóruns, oficinas, feiras, divulgação na mídia, boletins informativos e quaisquer outras atividades capazes de fortalecer e conscientizar acerca da importância do empreendedorismo feminino no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nosso compromisso é trabalhar para que a nossa sociedade seja cada vez mais verdadeiramente igual, justa, para todos e todas”, finaliza o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.