No rio Dourado, idoso é preso com pistola municiada e Ambiental ainda desmonta acampamento e apreende petrechos ilegais de pesca

Pistola calibre 9 milímetros estava carregada com 13 munições e foi encontrada em rede de dormir enrolada numa coberta

Cb image default
Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados. Imagens: (Divulgação/PMA)

Durante fiscalização no rio Dourados, no município e ainda em Fátima do Sul e Deodápolis, Policiais da PMA prenderam domingo (25), um pescador de 69 anos, por porte ilegal de arma e munições. Os Policiais abordavam pescadores no rio e em um acampamento à margem do curso d’água, já no município de Deodápolis, encontraram em uma rede de dormir enrolada em uma coberta, uma pistola calibre 9 milímetros, marca CZ 75 – importada, carregada com 13 munições.

Cb image default

O infrator, residente em Dourados, identificou-se como proprietário da arma e munições e afirmou que não possuía documentação. O material foi apreendido. 

O pescador recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão, e saiu de pois de pagar fiança de três salários mínimos, correspondente a R$ 3.906,00.

Pesca Ilegal

Depois do flagrante, a equipe continuou a fiscalização e localizou e retirou do rio 28 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água, a maioria deles, com peixes pequenos servindo de iscas. 

Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.