Notificações por dengue em Mato Grosso do Sul passam de 70 mil no ano

Cb image default

A quantidade de sul-mato-grossenses notificados com suspeitas de dengue desde janeiro deste ano chegou em 70.158 de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da doença, divulgado nesta quarta-feira (14) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Deste universo, 38.363 foram confirmados como casos de dengue, sendo 27.924 confirmações através de procedimento clínico-epidemiológico e 10.439 através de exames laboratoriais realizados no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Mato Grosso do Sul.

Somente nestes 14 dias de outubro foram 1.071 novas notificações de pacientes com suspeitas de dengue registradas em unidades de saúde de todo Estado.

Nestes quase 10 meses transpassado neste ano, 42 pessoas morreram pela dengue, sendo três em Dourados que chegou em 2.189 notificações desta doença desde o início do ano e 1.194 confirmados por meio das duas modalidades de análise.

Considerando a população estimada na cidade em 222 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) a incidência de casos de dengue em Dourados está atualmente em 981,8.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.