Policiais militares ambientais de Mundo Novo e fiscais do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) interditaram cinco ranchos no Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa de Mato Grosso do Sul e Paraná.
Com ordem da Justiça, os ranchos foram lacrados. Todos os imóveis estavam vazios. Caso os pescadores retornem, poderão ser detidos e multados por crimes de desobediência e por causar danos diretos à unidade de conservação.
A ação de ontem (dia 29) também foi de prevenção a crimes ambientais no parque, em especial a pesca predatória devido à abertura da atividade na bacia do Rio Paraná. A pesca é proibida no Parque Nacional de Ilha Grande.
Durante a fiscalização, foi autuado um casal que estava acampado no parque e iria pescar no local. Moradores em Umuarama (Paraná), eles alegaram não saber que estavam em área de proteção. Cada um foi multado em R$ 500 e os equipamentos de camping foram apreendidos. O parque abrange os municípios de Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo e Naviraí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.