A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, lançou hoje a tradicional “Operação Boas Festas”, que se estenderá até o dia 05 de janeiro de 2024.
A Operação reforçará o policiamento no período que compreende o Natal e o Ano Novo na Capital e em todo interior do Estado, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, proporcionando aumento da segurança e bem-estar da população.
Campo Grande: Em uma iniciativa inovadora, a operação contará com um Batalhão Virtual em Campo Grande, integrando a atuação da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, que também irão trabalhar em conjunto no planejamento e cumprimento de cartões programa, que são os locais definidos para realização de policiamento e proteção de pessoas e patrimônio público. Essa colaboração fortalecerá a resposta às ocorrências e garantirá uma presença mais efetiva em áreas estratégicas da cidade, durante esse período.
O objetivo principal da “Operação Boas Festas – 2023” é reforçar a presença policial, promover a segurança nas áreas urbanas e rurais, além de prevenir e combater possíveis incidências criminais durante a temporada festiva, bem como proteger o patrimônio, bens, serviços, instalações públicas e bens de uso comum do povo. Todos os bairros receberão reforço por meio de rondas ostensivas e ações educativas e preventivas.
Interior: No interior do Estado, a PMMS também estará reforçando o policiamento, com foco nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas. Serão destinadas equipes compostas por policiais militares para os municípios com grande fluxo de turistas, principalmente nos dias próximos ao Natal e Réveillon.
Dia D no Comando Geral da PMMS: O “Dia D” da Operação, acontecerá dia 11 de dezembro, às 10h no Comando Geral da PMMS e será um marco crucial na operação. Este dia contará com a presença de autoridades civis e militares, proporcionando uma oportunidade para destacar os esforços conjuntos em prol da segurança.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.