O fim de março e o início de abril devem trazer temperaturas mais baixas a Mato Grosso do Sul, fazendo com que a população tire os casacos do armário. Isso porque a chegada de uma frente fria ao Estado está prevista para os próximos dias.
Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a queda mais acentuada deve ocorrer entre os dias 1º e 2 de abril, quando as mínimas podem ficar abaixo dos 17°C.
Neste sábado (29) e domingo (30), o tempo ainda será de sol com nebulosidade, mas a aproximação da frente fria, aliada à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, deve favorecer instabilidades. Com isso, podem ocorrer chuvas fracas a moderadas em algumas regiões do Estado e tempestades intensas em outras.
Na segunda-feira (31) e na terça-feira (1º), o avanço da frente fria deve provocar acumulados de chuva que podem superar 40 mm em 24 horas. A queda de temperatura será sentida principalmente nas regiões sul, sudoeste, central e oeste do Estado, atingindo cidades como Ponta Porã, Iguatemi, Dourados, Porto Murtinho e Campo Grande.
Ainda segundo o Cemtec, as temperaturas devem variar entre 17°C e 19°C, especialmente nas regiões sudoeste e sul de MS. “Os modelos de previsão não indicam frio extremo, mas apontam para a primeira massa de ar frio do ano, que deve favorecer a queda nas temperaturas. Em alguns pontos, não se descartam mínimas abaixo dos 17°C”, informa o órgão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.