Para melhorar ainda mais os serviços prestados ao cidadão sul-mato-grossense, o Detran–MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) segue direcionando investimentos para melhorar a mobilidade urbana dos 79 municípios.
Em Ivinhema, as principais avenidas que 'cortam' a cidade, e na MS-141 sentido à Angélica, os equipamentos já estão sendo instalados. A chefe da Divisão de Engenharia, Infraestrutura e Manutenção do Detran, Maria Moura, explica a diferença entre os equipamentos.
“Os radares e lombadas são fiscalizadores que medem a velocidade, enquanto o equipamento de restrição veicular será utilizado para restringir a circulação de veículos pesados nos locais estabelecidos pela agência de trânsito local”, pontua a arquiteta. A previsão é que a instalação dos equipamentos seja concluída até abril deste ano.
Concluída a instalação, os equipamentos serão aferidos pelo INMETRO e depois ativados em caráter educativo por um período estimado de 15 dias. “A população será comunicada quando de fato começarem a operar em caráter definitivo”.
Municípios
Além de Ivinhema, o Detran também irá atender outros municípios do Estado como, Dourados, Naviraí, Glória de Dourados, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã e Sidrolândia, além de algumas rodovias estaduais.
O convênio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para atender esses municípios possui valor global de R$ 35 milhões.
Mireli Obando, Comunicação do Detran-MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.