Renato Câmara participa da inauguração do novo hospital da Cassems de Dourados e reafirma compromisso de apoio

"Esse projeto, vai beneficiar não só Dourados, mas todos os municípios que compõem essa grande região do Sul do Estado. Que o hospital seja um ambiente de cura, acolhimento e esperança para todos que dele necessitarem”, sentenciou o deputado!

Cb image default
Deputado Renato Câmara destaca importância da inauguração do novo hospital da Cassems e reitera apoio à entidade.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB) participou, na noite da ultima quinta-feira (23-11), da solenidade de entrega do novo hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) de Dourados. Durante a cerimônia, o deputado destacou a responsabilidade e o seu compromisso com a questão da Saúde e afirmou: “Sim. somos parceiros e vamos aprovar os incentivos para ampliar e melhorar o atendimento na Cassems”.

O parlamentar fez o destaque observando que a Assembleia Legislativa, os deputados, têm a prerrogativa de ser fiscalizador e mediador de assuntos relacionados às várias instituições que atuam com o apoio do Estado. “Na hora de aprovarmos o Orçamento do Estado, temos o desafio de analisar minuciosamente e nós sempre fomos parceiros da Cassems. Diante de qualquer dúvida nos dirigimos ao presidente Ricardo Ayache, e ao verificarmos os números apresentados, temos a tranquilidade de apoiar os investimentos. Portanto, hoje é um daqueles dias que nos dá alegria por nos sentirmos úteis na vida das pessoas. Úteis para melhorar nossa sociedade. Viva a Cassems que tem salvado muitas vidas”, comemorou Renato.

Cb image default
Presidente da Cassems Ricardo Ayache, governador do Estado Eduardo Riedel e deputado Renato Câmara: parceria institucional em prol do setor da Saúde de Dourados e região.

O deputado douradense fez questão de parabenizar o presidente Ricardo Ayache pela condução da Cassems, pela for a responsável que tem atuado junto com o conselho, sobretudo, pela condução democrática e sempre aberta para fazer as discussões e tirar as dúvidas que por ventura ocorrem. Também enalteceu o governador Eduardo Riedel que, segundo o deputado, “vai deixar uma história em Mato Grosso do Sul, como uma grande gestão de nosso Estado. Tenho a clara convicção disso”.

Sintetizando a importância do moderno espaço que estava sendo inaugurado em Dourados pela Cassems, Renato Câmara pontuou que o elo mais frágil, a grande reclamação da sociedade é a Saúde. “A Cassems vem como uma brisa fresca, como alternativa para ampliar o atendimento, que desafoga o sistema público de Saúde de Dourados e de toda a macrorregião. Esse projeto, tão aguardado, vai beneficiar não só Dourados, mas todos os municípios que compõem essa grande região do Sul do Estado. Que o novo Hospital da Cassems em Dourados seja um ambiente de cura, acolhimento e esperança para todos que dele necessitarem”, sentenciou Renato Câmara.

Cb image default
Durante cerimônia de inauguração do hospital da Cassems, Renato Câmara saudou as lideranças presentes, em especial, os servidores da Cassems.

Antes do descerramento da placa inaugural ocorrido às 20h55, Renato Câmara saudou as presenças do prefeito de Dourados Alan Guedes, do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) que segundo ele, muito tem trabalhado na vice governadoria ajudando todo o MS, o deputado federal Geraldo Resende, o secretário de Estado Eduardo Rocha, o presidente da Câmara de Dourados Laudir Munaretto, todos os vereadores presentes, o ex-prefeito e ex-vice-governador Murilo Zauit e, em especial, todos os servidores que trabalham na Cassems, desde os médicos até aqueles que fazem os pequenos reparos, indistintamente, considerando que a instituição de grande importância, pois, promove saúde de qualidade à toda sociedade.

HOSPITAL DA CASSEMS EM DOURADOS

O hospital da Cassems de Dourados inaugurado em 2004, foi o primeiro da rede própria da Cassems, que atualmente tem dez unidades em todo o Estado, criada para atender os servidores estaduais conveniados de Mato Grosso do Sul.

Para Dourados, e todo o Mato Grosso do Sul, o hospital, pela qualidade e porte, impacta na saúde de toda a região, gerando qualidade do atendimento. Seja para o servidor, familiares e também pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), a unidade de saúde da Cassems contribui para a estruturação da regionalização da saúde. Dourados vem recebendo importantes equipamentos, e a Cassems, através do novo hospital, um dos mais modernos do Estado, dá uma grande contribuição para o sistema de saúde do Estado.

A estrutura do Hospital Cassems de Dourados foi triplicada para proporcionar atendimento em casos de pequena, média e alta complexidade de qualidade para pacientes da segunda maior região do Estado.

Com mais de 13.500 m² de área construída (a área antiga da Unidade Hospitalar contava com cerca de 4 mil metros quadrados), o novo Hospital Cassems de Dourados tem 163 leitos distribuídos entre 30 leitos de UTIs, 49 leitos de Clínica Médica, 44 leitos de Clínica Cirúrgica, 20 leitos de Oncologia 10 leitos de Pediatria e 10 leitos de Day Clínica. Além de 7 salas cirúrgicas, Pronto-Atendimento, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e mais de 18 especialidades médicas.

Após a inauguração oficial, a Unidade Hospitalar inicia o atendimento do Pronto Atendimento entre os dias 25 e 26 de novembro. E a partir do dia 27 de novembro, serão ativados o Centro Cirúrgico e os novos leitos de UTIs. Colocando sempre em primeiro lugar a qualidade do atendimento e a segurança do beneficiário da Caixa dos Servidores.

O novo Hospital Cassems de Dourados, além de ser o primeiro da rede hospitalar da Cassems, representa um marco para a saúde em Mato Grosso do Sul por diminuir o deslocamento de servidores públicos da região para outras cidades. Além de possibilitar aos beneficiários do município assistência à saúde de qualidade no interior do estado.

Estrutura –

A poucas semanas da inauguração do novo Hospital Cassems de Dourados, o custo do investimento da obra foi de cerca de R$8 mil reais/m², neste valor estão inclusos custos com estrutura, mobiliário e equipamentos, sendo parte com recursos próprios e parte do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). Toda a obra foi executada com práticas sustentáveis, com objetivo de diminuir os impactos causados no meio ambiente, além de garantir o conforto e a satisfação dos beneficiários e colaboradores da Cassems.  

Cb image default
Novo Hospital da Cassems inaugurado em Dourados. Foto: Divulgação

A unidade hospitalar tem estrutura metálica, que possibilita o melhor aproveitamento do espaço interno e aumento da área útil do novo Hospital Cassems de Dourados. A laje da estrutura é em Steel Deck, composta por uma telha de aço e uma camada de concreto.

O novo Hospital Cassems de Dourados foi pensado com conceitos modernos de hotelaria, que torna o ambiente mais confortável e acolhedor, e tecnologia de ponta, para atender os 49.573 beneficiários Cassems da região. A unidade hospitalar fica localizado na Rua Oliveira Marques, 2771 - Jardim Central.

(Roney Minella - Assessoria Parlamentar- Fotos: Flávio Henrique)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.