Saúde confirma mais duas mortes por dengue em MS

Estado segue em 2º lugar no ranking nacional com mais de 9,4 mil notificações de dengue

Cb image default

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais duas mortes por dengue em Mato Grosso do Sul e o número de óbitos pela doença chega a sete no Estado, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (28). Ao todo já são mais de 3,5 mil casos confirmados da doença.

De acordo com o boletim, as novas mortes foram confirmadas em Três Lagoas, uma mulher de 44 anos que morreu no dia 12 de março e em Caarapó, uma mulher de 19 anos que veio a óbito no dia 15 de março. As outras mortes aconteceram em Campo Grande (2), Dourados, Corumbá e Nova Alvorada do Sul.

Mato Grosso do Sul ocupa o 2º lugar no ranking nacional de incidência da doença. Ao todo o Estado contabiliza 9.475 casos prováveis da doença e 3.546 confirmados. A cidade com mais contaminados por dengue é Três Lagoas com 1.080 casos, seguida por Corumbá com 505. Já na Capital o número de casos confirmados por dengue é de 240.

É importante lembrar que o mosquito Aedes aegypti transmite não apenas a dengue como também outras arboviroses como a zika ou a chikungunya. Entre algumas das recomendações médicas estão manter bem tampado recipientes de água, e lavá-los bem, fechar bem sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais, e manter objetos como garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.