Sol predomina e umidade do ar pode atingir estado de alerta neste sábado

A previsão do tempo para este sábado (10) indica que o dia terá predomínio de sol em todas as regiões. Algumas nuvens se formam, mas não há expectativa de chuva significativa para o Estado.

Sem, ou com pouca chuva e sol forte, a umidade relativa do ar estará baixa no período da tarde. A variação está estimada em 60% a 20%, considerado estado de alerta segundo a Organização Mundial de Saúde.

Vento fraco a moderado em todos os setores. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 17 °C a 40 °C e para a Capital a mínima está estimada em 21°C e a máxima em 35°C.

Cb image default

Mesmo com o enfraquecimento da onda de calor, as temperaturas continuam elevadas nas regiões pantaneira norte e bolsão.

Apesar de os modelos meteorológicos não indicarem chuva para hoje, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) orienta que a população fique atenta para a formação de nuvem localizada que pode provocar possíveis eventos adversos como chuvas localizadas mas intensas, raios, granizo e ventos fortes.

O Cemtec ainda explica que as primeiras chuvas da primavera normalmente são rápidas, intensas e de difícil previsibilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.