Transferência veicular agora pode ser feita virtualmente, em Mato Grosso do Sul

Transferência digital tem o objetivo de reduzir os custos, oferecer mais rapidez e menos burocracia no processo, e mais segurança

Cb image default

A transferência de veículos agora pode ser feira virtualmente, em Mato Grosso do Sul. Ela pode ser feita tanto pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) quanto pelo site do Detran-MS (Departamento de trânsito).

A transferência digital tem o objetivo de reduzir os custos, oferecer mais rapidez e menos burocracia no processo, e mais segurança com a autentificação e verificação digital.

Para que a transferência ocorra é preciso que o vendedor acesse o aplicativo e selecione a opção “Transferência”. Em seguida é feita a checagem do veículo para conferir se ele está apto para a operação. Após, os dados do comprador são inseridos, e a declaração de venda é finalizada.

O comprador vai receber uma notificação pelo app e precisa aceitar a negociação. A vistoria é feita, assim como a regularização de possíveis débitos. Por fim, a transferência é finalizada no portal MeuDetran (meudetran.ms.gov.br).

Confirmado o pagamento da guia pelo Detran-MS, o processo é finalizado e o cliente vai receber em seu e-mail um informativo que o documento completo já está disponível para download, que fica disponível por 30 dias. E o documento digital simplificado, que o condutor precisa portar ao conduzir o veículo, já estará disponível no aplicativo CDT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.