A partir de maio, proprietários de veículos com placas final 1 e 2, em Mato Grosso do Sul deverão pagar o licenciamento, o calendário de 2022 começa a valer a partir do dia 1° e o valor é o mesmo para todos os tipos de carro.
Segundo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) 340.313 proprietários devem colocar em dia o tributo. De acordo com o calendário, no primeiro mês do licenciamento, o valor será de R$ 205,34.
O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) pode ser apresentado no formato digital e é uma autorização para que os veículos possam trafegar por ruas e estradas. O documento é obrigatório e deve ser apresentado sempre que solicitado.
A data de vencimento varia de acordo com o digito final da placa do carro e pode ser pago em qualquer Agência do Departamento ou Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil. Uma outra opção de pagamento é por meio de aplicativos de banco com a utilização do código de barras ou QR Code para o pagamento por pix.
Conforme o artigo 230 do (CTB) Código de Trânsito Brasileiro, o motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete infração gravíssima e pode ser multado em até R$ 293,47.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.