Durante esse tempo seco e a névoa de fumaça que predomina Mato Grosso do Sul nos últimos dias, a chegada de chuvas e frente fria deve trazer alívio a partir de segunda-feira (12). A tendência meteorológica indica chegada de chuvas e passagem de uma nova frente fria chegando na região sul do Estado, que deve derrubar os termômetros para mínima de 11°C.
Gráficos do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta os acumulados de precipitação previstos pelo modelo GFS (Global Forecast System) entre os dias 08 a 24 de setembro. Há previsão de chuvas no Estado na segunda-feira, principalmente na região extremo sul.
As chuvas se espalham para praticamente todas as regiões a partir do dia terça-feira (13), com maior probabilidade nos dias quarta (14) e quinta-feira (15). É espera acumulados de chuva entre 60 a 70mm principalmente na região sul, com destaque para a região do município de Naviraí.
Após o dia 18 de setembro, provavelmente, as chuvas retornam ao estado, como indica o monitoramento.
Em Ponta Porã, o ClimaTempo aponta que haverá 67% de umidade na segunda-feira, com pancadas de chuva à tarde e à noite. No dia seguinte a previsão indica 90% de umidade, com sol e muitas nuvens durante o dia. Períodos nublados e com chuva a qualquer hora.
A chuva deve ser registrada em Campo Grande na terça-feira, com indícios de pandas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas caem consideravelmente na quarta-feira, onde a máxima pode atingir 26°C, com expectativa de chuva rápida durante o dia e à noite.
As chuvas também devem chegar em Corumbá e a região pantaneira, a partir de quarta, a mínima prevista é de 18°C e máxima de 38°C.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.