A equipe de radiopatrulha da Polícia Militar realizou, com eficiência e rapidez, duas prisões em situações distintas de violência doméstica, registradas no município de Angélica e no distrito de Ipezal.
Na noite de quarta-feira (5), durante policiamento ostensivo e preventivo, os militares foram informados sobre uma ocorrência de agressão em uma residência localizada na Rua Rachid Neder, em Angélica. No local, a vítima relatou que o ex-companheiro havia invadido o imóvel pulando o muro dos fundos, passando a agredi-la fisicamente e proferindo ameaças de morte.
Diante das informações, a equipe policial iniciou diligências imediatas, logrando êxito em localizar e prender o autor nas proximidades da residência. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Angélica para as providências cabíveis.
Já na madrugada desta quinta-feira (6), no distrito de Ipezal, a Polícia Militar foi acionada após uma mulher relatar ter sido agredida e ameaçada pelo marido. Em ação rápida, os policiais militares identificaram e detiveram o autor, que resistiu à condução e precisou ser contido, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Com essas ações, o 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres e o combate à violência doméstica, demonstrando eficiência no atendimento das ocorrências e agilidade na prisão dos envolvidos, sempre com respeito à legalidade e aos direitos individuais.
A Polícia Militar destaca ainda a importância da denúncia como instrumento essencial na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica. Casos suspeitos ou situações de risco podem ser comunicados de forma imediata pelo telefone 190, que está à disposição da população 24 horas por dia







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.