Angélica: Cavalgada do dia 10, foi cancelada, mas concurso do churrasco continua

A Comissão Organizadora da 36º Festa do Peão de Angélica, informa á todos os cavaleiros e participantes das comitivas que a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) divulgou nesta quinta-feira (30 de Abril) a instrução normativa nº 24 onde diz que os eventos com eqüídeos no Mato Grosso do Sul serão permitidos mediante a apresentação de resultado negativo para o teste de Mormo. A doença infecciosa é causada por uma bactéria e pode ser transmitida ao homem.

De acordo com a norma, os eventos com cavalos, pôneis ou burros podem ser realizados desde que os proprietários dos animais apresentem o resultado negativo para o teste de Mormo, dentro do prazo de validade.

Devido ao alto custo do exame (R$ 200,00 por animal) e por não haver tempo hábil para realizar o exame (mínimo de 15 dias de antecedência), diante da normativa do IAGRO a 5ª Cavalgada de Angélica foi impedida de ser realizada, assim como também foi os outros municípios do Estado.

A comissão Organizadora informa que o Concurso do Melhor churrasco ocorrerá normalmente no dia 10 de maio na Praça Messias Garcia Duarte (Praça Central de Angélica) e está estudando a possibilidade de outra atração para o evento.

Desde já agradecemos a compreensão de todos!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.