As 13h30min do dia 14 de julho, o jovem Marcos Vinicius Silva Mourão de apenas 19 anos, morador da cidade de Angélica, veio a óbito no Hospital municipal local, onde a causa da morte ainda era desconhecida.
Como relatado por nossa redação, o jovem havia dado entrada no hospital ABA no dia 13, dizendo estar passando muito mal, onde ficou em observação a noite toda e liberado logo pela manhã. Porém ao chegar a sua residência voltou a passar mal, tendo que retornar ao hospital.
Marcos, após receber inalação, injeção e duas dozes de um líquido que sua mãe não soube dizer do que se tratava, foi levado para o quarto, porém pouco tempo depois acordou agoniado, onde foi necessário dar-lhe mais uma injeção para contê-lo, onde pouco tempo acabou não resistindo e vindo á óbito.
Leia também - Angélica: Jovem de 19 anos morre após dar entrada em Hospital duas vezes e ser liberado
Segundo sua mãe, a suspeita era de que a causa da morte de seu filho fosse por Gripe H1N1 ou algum erro médico, porém nesta quinta-feira (28), o laudo de óbito do jovem foi emitido, atestando ser Insuficiência respiratória aguda (definida como uma incapacidade do sistema respiratório em captar oxigênio (PO2) e/ou remover o gás carbônico (PCO2) do sangue e dos tecidos do organismo) e edema agudo de pulmão (insuficiência cardíaca, que leva ao aumento da pressão nas veias pulmonares. À medida que a pressão nesses vasos sanguíneos aumenta, o líquido é empurrado para dentro dos espaços aéreos dos pulmões, chamados alvéolos).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.