O município de Angélica, localizado a 130 quilômetros de Dourados e a 290 quilômetros da capital Campo Grande comemora 39 anos de emancipação política nesta quarta-feira (13) de maio. Segundo Informações o município foi criado pela lei estadual n° 3691 do dia 13 de maio de 1976, do Estado de Mato Grosso, desmembrando-se totalmente da cidade de Dourados.
A cidade que já foi uma grande produtora cafeeira, hoje tem sua economia baseada na cultura de cana-de-açúcar e na criação de gado. Foi-se o tempo que pelas ruas e estradas do município transitavam carroças e carros de boi, hoje, a realidade de Angélica é outra e o município desfruta de um grande progresso, com a industrialização e a chegada de trabalhadores de diversas regiões do país, a cidade vive uma nova realidade.
Quem foi embora de Angélica na década de 80 e 90, logo após a grande geada que prejudicou a produção cafeeira do município, em busca de oportunidades em outras regiões do país, hoje retorna a cidade e vê o sonho de um bom emprego e de construir uma carreira profissional se tornar realidade na princesinha do Vale do Ivinhema, como Angélica era conhecida.
Por onde se passa na cidade é possível observar novas construções, novas casas e bairros inteiros surgindo “ aqueles que iam embora em busca de oportunidades encontram a oportunidade aqui no nosso município mesmo” ressaltou o prefeito de Angélica Luizão Milhorança. A grande transformação do município começou com a instalação na cidade de uma usina de álcool e açúcar que emprega trabalhadores de toda a região e trouxe para a cidade uma nova realidade, inspirado os empresários, comerciantes e empreendedores a contratar mais funcionários para atender a população crescente e investir no comercio local, fortalecendo a economia do município.
Diante da grande demanda local por mão de obra e serviços especializados, hoje o município se tornou referência em geração de emprego, com isso a atual administração municipal do prefeito Luiz Antônio Milhorança (Luizão), realiza novos investimentos, buscando priorizar a infraestrutura do município para atender a população de Angélica e do distrito de Ipezal, localizado há 32 quilômetros da sede do município. As comemorações do 39º aniversário de emancipação política do município começaram na última quarta-feira(06) com a abertura da 36ª Festa do Peão de Angélica, que foi realizada todos os dias com portões abertos e levou um grande público para prestigiar as montarias.
O prefeito de Angélica, Luizão disse que “ a festa com entrada franca beneficia a população que pode participar do evento comemorativo e não tem custo com a entrada, por isso pode levar toda a família para a festa e aproveitar o evento” contou o prefeito que participou com a população durante os dias de festa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.