Batida entre duas carretas que transportavam líquidos inflamáveis em Batayporã resultou em multa de R$ 112,6 mil aplicada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), após contaminação do solo. O acidente ocorreu no último sábado (30), por volta das 5h, na região do Vale do Ivinhema, a cerca de 340 quilômetros de Campo Grande, quando uma carreta carregada com óleo diesel bateu na traseira de outra, que transportava etanol, e tombou às margens da rodovia.
Segundo a PMA, o acidente provocou o derramamento de 22 mil litros de combustível, causando contaminação direta do solo. A empresa responsável foi autuada com base em R$ 5,12 por litro derramado.
"Além da multa, a empresa foi notificada a contratar, com urgência, empresa especializada para remoção do produto e descontaminação da área afetada", diz a nota.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu na MS-267 e foi classificada como abalroamento (colisão traseira ou lateral entre veículos). O motorista da carreta que tombou foi socorrido e levado ao hospital, consciente e orientado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.