O renomado juiz federal Odilon de Oliveira vai ministrar duas palestras no dia 26 de agosto na sede da Arefa-Acri em Ivinhema.
Os eventos serão realizados pela Fundação Nelito Câmara em comemoração aos seus 10 anos de existência e estarão inseridos na programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. As palestras acontecerão às 14h e às 19h30 e serão gratuitas.
“Não deixe a vida ser o preço das drogas” é o título da apresentação da tarde e focará principalmente os estudantes e jovens, discorrendo sobre as consequências que a escolha pelo uso de entorpecentes pode causar no desenvolvimento da vida. Já pela noite, o tema a ser debatido é “O papel da família na sociedade” e abrange a população em geral.
Dr Odilon de Oliveira tem uma exitosa carreira no combate ao crime organizado, sendo reconhecido internacionalmente por sua atuação. Neste ano, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, com o título de Guardião do Milênio junto a outras dez personalidades de Mato Grosso do Sul. Também em 2015, o cineasta Sérgio Rezende está rodando o filme Em nome da Lei, baseado em sua trajetória.
Na década de 1980, o juiz Odilon trabalhou em Ivinhema e ajudou a consolidar esta comarca. Segundo o presidente da Fundação Nelito Câmara, Ricardo Pieretti Câmara, o convite ao magistrado se deu pela grande importância e competência de Dr Odilon no cenário atual e por seus laços com a cidade de Ivinhema. O evento conta com apoio cultural do Rotary Clube e da Arefa-Acri.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.