Nesta quinta-feira 10 de abril de 2025, policiais da Delegacia de Ivinhema, prenderam um homem de 47 anos pelos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e perturbação do trabalho.
Conforme apurado, os policiais da SIG, de Ivinhema, foram acionados para prestar apoio a uma ocorrência de morte envolvendo um homem de 39 anos que atacou uma guarnição da Polícia Militar em Novo Horizonte do Sul, utilizando-se de um machado.
Durante os trabalhos policiais e preservação do local para perícia, um homem de 47 anos chegou ao local dirigindo um veículo Ford Ka branco, ultrapassou as marcações de isolamento do local e começou a incitar a população contra os policiais militares envolvidos na ocorrência.
Diante dos fatos, e constatando-se que o indivíduo estava em flagrante estado de embriaguez, foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e perturbação do trabalho.
Conforme informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, a ocorrência teve início por volta das 16h10, quando uma moradora acionou a PM relatando que seu vizinho estaria cometendo ato obsceno, exibindo o órgão genital e praticando atos de masturbação em via pública.
Diante da denúncia, uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada até o endereço indicado. Ao chegar no local, os policiais avistaram Edson Q. correndo em direção à sua residência. Poucos instantes depois, ele retornou portando um machado e, ao ver a equipe desembarcando da viatura, partiu para cima dos agentes, desferindo golpes com a arma.
Diante da agressão, que colocava em risco a vida dos policiais, foi necessário o uso moderado da força por meio de disparos com armas de fogo para conter o agressor. Após a neutralização do ataque, foi acionado atendimento médico junto ao Hospital Municipal de Novo Horizonte do Sul que compareceu ao local, constatando que Edson já estava sem sinais vitais.
Em seguida, o local foi isolado e as autoridades competentes acionadas. Compareceu no local a equipe de peritos da Unidade Regional de Perícias de Nova Andradina, que realizou os trabalhos periciais. O machado utilizado por Edson, bem como as armas da equipe policial, foram apreendidos e entregues à Perita Criminal e ao Agente de Polícia Científica, para os procedimentos legais.
O corpo de Edson Quirino foi recolhido pela funerária Pax e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina para exame necroscópico. O delegado de Polícia de Ivinhema também esteve no local acompanhando os trabalhos.
A Polícia Civil segue com a investigação para apurar os detalhes do caso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.