Justiça condena jovem por matar e ocultar corpo de homem sob ponte em Nova Andradina

Réu teria influenciado casal de adolescentes a participar do crime, que vão para Unei

Cb image default
Local onde o homem foi encontrado (Foto: Jornal da Nova)

A Vara Criminal de Nova Andradina condenou Maykon Keven Avelar dos Santos, de 20 anos, a 22 anos de prisão pelo latrocínio de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, 48 anos, conhecido como “Cascavel”. O crime foi entre os dias 27 e 28 de novembro de 2024.

A sentença, assinada pelo juiz Juliano Luiz Pereira, fixou indenização mínima de R$ 20 mil à família da vítima, de acordo com o Jornal da Nova. Maykon ainda foi sentenciado por destruição de cadáver e corrupção de menores.

O magistrado observou que o réu influenciou dois adolescentes envolvidos no crime — uma garota de 17 anos e seu namorado, de 16 — e os orientou a cometer os crimes. Os dois vão cumprir três anos de internação na Unei (Unidade Educacional de Internação), com reavaliação semestral.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Gerson foi atraído até o Córrego do Baile, onde foi espancado até a morte. O corpo foi ocultado sob a ponte.

Após o crime, os autores roubaram diversos bens de Gerson, incluindo a motocicleta, celular e dinheiro. O trio foi localizado em uma quitinete com os objetos roubados e simulacros de armas usados na ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.