Polícia Militar age contra direção perigosa e condução sob efeito de álcool no Vale do Ivinhema

As ocorrências reforçam a atuação firme e preventiva no combate às infrações de trânsito e na preservação da vida

Cb image default
Em Angélica, dois adolescentes desobedeceram ordem de parada, fugiram e perderam o controle das motos, colidindo contra uma cerca de um campo de futebol.

A Polícia Militar, por meio das equipes de radiopatrulha e Força Tática, atuou em duas ocorrências de direção perigosa e desobediência entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo (18), nos municípios de Angélica e Nova Andradina. As ações resultaram na apreensão de dois adolescentes e na prisão de um condutor de 36 anos por conduzir motocicleta sob influência de álcool.

Em Angélica, após diversas denúncias ao telefone 190, a equipe policial localizou duas motocicletas realizando manobras perigosas, como empinar os veículos e trafegar em alta velocidade. Os condutores, ambos adolescentes de 17 anos, desobedeceram à ordem de parada, fugiram e perderam o controle das motocicletas, colidindo contra uma cerca de um campo de futebol. Mesmo após a queda, ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e apreendidos.

As motocicletas apresentavam diversas irregularidades administrativas, como escapamentos adulterados, ausência de retrovisores e licenciamento vencido, sendo adotadas todas as medidas de trânsito cabíveis. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Angélica, com acionamento do Conselho Tutelar para as providências legais.

Já em Nova Andradina, nas proximidades do Ginásio Municipal, a equipe de Força Tática flagrou três motocicletas realizando manobras perigosas e trafegando em zigue-zague pela via pública. Durante a tentativa de abordagem, dois condutores conseguiram fugir, sendo possível interceptar um deles.

O motociclista, de 36 anos, apresentava sinais evidentes de ingestão de bebida alcoólica e foi preso por direção perigosa, desobediência e por conduzir motocicleta sob influência de álcool. O veículo, que possuía restrições administrativas, foi recolhido ao pátio do DETRAN, e o autor foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

As ocorrências reforçam a atuação firme e preventiva da Polícia Militar no combate às infrações de trânsito e na preservação da vida.

O 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema destaca que a colaboração da população, por meio de denúncias pelo 190, é fundamental para coibir práticas que colocam em risco a segurança de todos e garantir maior tranquilidade à comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.