Vale do Ivinhema: PMA autua empresa em R$ 89 mil por armazenamento irregular de embalagens de veneno em plantação de cana

Ambiental de Batayporã autuou a empresa por armazenamento irregular de embalagens, na área rural do município de Anaurilândia

Cb image default
Ambiental durante fiscalização. Imagens: (Divulgação/PMA)

Na manhã desta sexta-feira (19/7) a equipe da Policia Militar Ambiental com sede em Batayporã, autuou por armazenamento irregular de embalagens de agrotóxico e por causar poluição uma empresa no município de Anaurilândia.

Durante patrulhamento terrestre, realizado no dia 17 - ultima terça-feira, na área rural do município de Anaurilândia a equipe se deparou com dois Begs contendo 84 (oitenta e quatro) embalagens vazias de diversas marcas de veneno, expostos a céu aberto em meio ao plantio de cana-de-açúcar, infringindo assim a legislação ambiental vigente, um funcionário da empresa identificado como L. R. S. P. acompanhou a contagem das embalagens vazias, e providenciou a retirada e a limpeza do local.

Desta feita foram tomadas medidas administrativas pertinentes em desfavor da empresa, sendo lavrado auto de Infração no valor de R$ 89 mil reais.

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.