Fique atento para não cair no golpe do boleto falso do IPVA

Golpistas enviam documentos para casa dos contribuintes forjando a validade da arrecadação

Cb image default

Proprietários de veículos automotores já estão acostumados a, todo começo de ano, pagar o IPVA. No entanto, golpistas estão se aproveitando da oportunidade paga ganhar dinheiro emitindo boletos falsos de IPVA. O golpe do boleto falso do IPVA vêm ocorrendo há alguns anos e, conforme relatos, muitas pessoas em diversos estados já foram vítimas dele.

Embora o boleto falso geralmente não seja muito parecidos com o boleto original, ele pode confundir. Afinal, o boleto falso contém várias informações que constam também nos boletos verdadeiros, como nome completo e endereço da vítima, código de barras para pagamento e os logotipos da Secretaria da Fazenda estadual e do banco.

Para não cair no golpe do boleto falso do IPVA, recomendamos que você sempre duvide de boletos do IPVA enviados por WhatsApp ou Telegram, e-mail ou pelos Correios. Por enquanto, somente no Amapá, no Distrito Federal e no Mato Grosso do Sul os contribuintes ainda recebem boletos pelos Correios. No entanto, até mesmo nesses locais é possível pagar o IPVA diretamente no banco, por internet banking ou em caixas eletrônicos. Por outro lado, em outros estados brasileiros, geralmente o contribuinte recebe apenas uma notificação informando que o IPVA deve ser pago.

Caso você seja do Amapá, do Distrito Federal ou do Mato Grosso do Sul e prefira pagar o boleto do IPVA, confira atentamente se todas as informações estão corretas e, principalmente, quem consta como beneficiário do boleto.

Todos os estados brasileiros que permitem impressão da guia do IPVA pela internet, que pode ser obtida apenas com o código Renavam do seu veículo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.