Polícia Federal conclui que Adélio agiu sozinho em atentado de facada contra Bolsonaro

Adélio está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande

Cb image default
Acusado de facada em Bolsonaro, Adélio Batista dando depoimento na Penitenciária Federal de MS (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho no atentado a facada contra Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018 da Presidência da República. Adélio está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande.

De acordo com nota da PF, o relatório final foi apresentado, atendendo a novas solicitações do Ministério Público Federal, e agora aguarda a manifestação do Juízo. 

Confira a nota:

“Após retomada de investigações para identificar possíveis envolvidos no atentado contra o então candidato à Presidência da República Jair Messias Bolsonaro em 2018, a Polícia Federal concluiu que houve apenas um responsável pelo ataque, já condenado e preso. Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos. Outros possíveis delitos foram descobertos, relacionados a um dos advogados de defesa do envolvido no ataque, mas sem qualquer ligação com os fatos investigados.

Por conseguinte, o relatório final foi apresentado, atendendo a novas solicitações do Ministério Público Federal, e agora aguarda a manifestação do Juízo. A Polícia Federal manifestou-se pelo arquivamento do Inquérito Policial”.

Adélio passou por perícia em julho de 2022. O procedimento havia sido determinado para apontar se ele representava ou não uma ameaça para a sociedade. Assim, a partir do resultado do laudo, o juiz federal iria decidir se o réu pode deixar ou não a prisão.

Em junho de 2020, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Joel Ilan Paciornik, havia determinado que Adélio Bispo de Oliveira deveria permanecer na Penitenciária Federal de Campo Grande. A decisão era válida até o tribunal julgar o caso definitivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.